Jornal Correio Popular Notícia

MELHORIAS
Prefeitura constrói aterro com dreno em travessão rural

Data da notícia: 2024-03-21 17:38:34
Foto: Emanuel Alencar/Divulgação
Para a intervenção, Semosp usou tubos de concreto armado

Em mais uma ação de melhoria nas estradas rurais do município, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando trabalho de construção de aterro com travessia de água em um trecho de estrada vicinal. O local beneficiado é um ramal da Linha 82, próximo da curva do “S”, no Setor Riachuelo.

A via contemplada com o nivelamento mede cerca de dois quilômetros de extensão e atende várias famílias de produtores rurais. A estrada sofreu mudança de percurso para evitar pontos críticos e de alagamento, principalmente, no período das chuvas. Para eliminar os problemas, a equipe da Semosp implantou um dreno com o uso de tubos de concreto armado (manilhas).

Com outras frentes de trabalho, a Semosp mantém equipes focadas na manutenção de estradas rurais no Setor Gleba G, com serviços de recuperação de pontes, bueiros e em pontos críticos das vias vicinais. Nas últimas semanas, foram realizadas obras de limpeza de saídas d’água na 4ª Linha.

Nesta semana, a equipe continua com as mesmas ações, promovendo limpeza de bueiros e de saídas d’água em diversos pontos da 5ª Linha e demais localidades no Distrito de Nova Londrina. O trabalho visa garantir melhor mobilidade aos moradores, assim como garantir o transporte de alunos da zona rural.

Fonte: Chico Limeira - CSS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.